Entenda porque esse tratamento de beleza tem feito tanto sucesso para quem busca renovar a pele.

Você sabia que a aplicação de toxina botulínica tem sido o procedimento estético número 1 realizado pelos cirurgiões plásticos, desde 1999? Este dado é referente ao Banco Nacional de Dados Estatísticos em Cirurgia Plástica, levantamento realizado pela American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Há anos os benefícios do botox conquistam as pessoas.

A toxina botulínica é originada de uma bactéria chamada clostridium botulinum, que possui propriedades que ajudam a inibir a contração dos músculos e, desta forma, reduzir as linhas de expressão mais incômodas do rosto. Mas além desses efeitos, você sabe quais são os benefícios do procedimento? Hoje vamos citar os 5 benefícios do botox para você entender porque ele faz tanto sucesso.

Afinal, o que é toxina botulínica?

Afinal, o que é toxina botulínica?

Também chamada popularmente de botox, a toxina botulínica nada mais é do que uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que também provoca o botulismo.

A toxina é purificada e utilizada com o objetivo de evitar a contração muscular, provocando o relaxamento da região e reduzindo assim rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela ativação frequente da área.

Ao ser aplicada, a toxina botulínica impede a liberação de uma substância chamada acetilcolina pelo neurônio, em um mecanismo muito similar ao ato de colocar uma fita isolando parte de um fio elétrico. Com isso, a contração dos músculos é bloqueada, o que impede a formação de rugas. Este é apenas um dos benefícios do botox.

5 benefícios do botox:

benefícios do botox Amenizar as linhas de expressão

1. Amenizar as linhas de expressão

Se tem uma coisa que incomoda, principalmente as mulheres, são as linhas de expressão. E não tem jeito, uma hora ou outra elas irão aparecer. E um dos benefícios do botox é amenizar as linhas de expressão que resultam em linhas dinâmicas.

Código de barras, pés de galinha, bigode chinês e tantos nomes podem ter tratamento com a aplicação da toxina botulínica. Esse resultado é possível desde o início das aplicações, mas ao longo prazo, como as contrações musculares do rosto são evitadas, a tendência é que haja uma amenização das linhas. Isso mantém o rosto mais jovial por mais tempo.

Evitar a formação de rugas

2. Evitar a formação de rugas

Um dos benefícios do botox é a suavização das rugas dinâmicas, aquelas que se formam quando rimos ou contraímos o rosto. Esta suavização ocorre por meio do relaxamento da musculatura.

A questão é que a repetição das rugas dinâmicas pode causar as rugas permanentes, que são aquelas que ficam aparentes mesmo com o rosto em repouso. O tratamento com a toxina botulínica evita a formação das rugas a longo prazo. A amenização das rugas dinâmicas vai reduzir a formação de sinais permanentes com o passar dos anos. Ou seja, para quem quer envelhecer com uma pele saudável, o botox é uma excelente alternativa.

Suavizar expressões faciais com toxina botulínica

3. Suavizar expressões faciais

Quanto mais expressiva você é, maior é a tendência você tem para formação de rugas decorrentes das expressões faciais. Isso acontece porque os movimentos e contrações da musculatura facial são repetidos com maior frequência e intensidade.

Um dos benefícios do botox é justamente suavizar essas expressões faciais no longo prazo. Afinal, ainda que a substância deixe de fazer efeito em cerca de 6 meses, ocorre um leve efeito cumulativo que reduz a amplitude dos movimentos. No entanto para isso é necessário manter a continuidade do tratamento. 

Resultados naturais

4. Resultados naturais

Há muito tempo atrás, quando o acesso à informação não era tão fácil como hoje, havia um receio comum de que o rosto ficasse paralisado ou com movimentos artificiais. No entanto, com o maior conhecimento sobre o tratamento com toxina botulínica, agora existe a consciência de que os benefícios do botox são positivos. O tratamento oferece resultados naturais e altamente satisfatórios.

Os pacientes que aderem à técnica conseguem ter um rosto jovial por muito tempo, pois ainda que não possamos evitar o envelhecimento, podemos amenizar seus sinais. Isso implica diretamente no aumento da autoestima das pessoas: os tratamentos estéticos conseguem resgatar a beleza natural e a autoconfiança.

Pode ser usado de maneira preventiva

5. Pode ser usado de maneira preventiva

Sabe aquela frase “prevenir é melhor do que remediar”? Ela se aplica aos procedimentos faciais. Para prevenir o aparecimento de rugas a longo prazo a toxina botulínica é uma excelente aliada.

Não existe uma idade correta ou um limite para fazer a aplicação, mas a indicação – que deve ser estudada de caso a caso – pode ser feita a partir dos 25 ou 30 anos. Quanto antes melhor, pois ele se torna mais eficiente se começar com a utilização antes da formação de rugas. A ideia é que desta forma elas não apareçam ou, caso apareçam, seja muito mais tarde. Esse é um dos benefícios do botox.

Gostou dos benefícios do botox?

Gostou dos benefícios do botox?

Se você se sentiu mais segura em relação ao uso da toxina botulínica e percebeu que a aplicação pode te ajudar a se sentir mais confiante e bonita, procure fazer uma avaliação com o profissional.

Aqui no Botocenter você pode entender melhor como funciona o tratamento e aproveitar as condições especiais que temos. E se você gostou de aprender sobre o botox, confira outras matérias no nosso blog, onde falamos muito sobre beleza e damos dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *