Você sabia que sua maneira de dormir pode influenciar na aparência da sua pele? Desde o posicionamento  e altura do rosto no travesseiro, bem como o tecido da fronha. Quando se trata da pele facial, cada detalhe do sono pode ter relação direta com o aparecimento precoce de rugas e olheiras.

O que são as rugas do sono? 

As rugas do sono, Sleep lines ou linhas do sono, são vincos que aparecem na pele por dormir sempre em uma mesma posição, com o rosto amassado na cama ou travesseiro. De forma geral, aparecem mais em quem costuma dormir de bruços ou de lado, já que a pele fica comprimida. 

Como acabar com as rugas do sono?

De acordo com especialistas, as linhas do sono podem sumir ao longo do dia. No entanto, com o passar dos anos, podem se tornar permanentes. O ideal é corrigir o modo de dormir, para prevenir ou impedir que se agravem. 

Indica-se dormir de barriga pra cima ou intercalar a posição em que dorme, tendo em vista que a compressão é o  seu principal agente causador. Especialmente, em pessoas de/ou acima dos 30 anos de idade, período em que  a produção de colágeno diminui. 

Além disso, o tipo de fronha que cobre o travesseiro, tal como o lençol da cama, também merecem atenção. Prefira as fronhas de cetim ou seda, que não amassam ou marcam com facilidade. Mas você deve estar se perguntando: “e se as rugas do sono já estão acentuadas no meu rosto, o que devo fazer?” 

Pode ficar tranquila(o)! Foi pensando nisso que separamos  5 formas de reduzir as linhas do sono no seu rosto. Vamos lá!? 

5 formas de reduzir rugas do sono no rosto

Preenchimento com ácido hialúrônico

Com o uso de ácido hialurônico, é possível preencher e dar volume às estruturas do rosto que sofreram mudanças ao longo do tempo. O procedimento com ácido hialurônico hidrata, suaviza a textura e devolve a elasticidade da pele. 

Microagulhamento

Conhecida como microagulhamento, a Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), é um excelente método para as rugas do sono. Por meio das micro punturas na pele, uma inflamação controlada é induzida, estimulando a produção de fibras de colágeno, que melhoram o aspecto da região onde o procedimento é realizado. 

Peeling

O peeling estimula a revitalização das células da pele por meio de descamação ou não, utilizando substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. Quando realizado em consultório ou clínica por profissionais devidamente habilitados,  o peeling remove as camadas externas da pele, renovando e melhorando, significativamente, as rugas da face. 

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de colágeno também são eficazes na prevenção e redução de rugas do sono. Com aplicação injetável, esse método impulsiona a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial.

Botox

O Botox ou Toxina Botulínica é um grande aliado no combate às linhas de expressão. Além de tratar rugas aparentes, seu uso também pode ser preventivo, isto é, retardando o aparecimento de rugas. 

A toxina botulínica relaxa a musculatura onde foi aplicada, enfraquecendo a contração e consequentemente as rugas formadas na região. Aqui na Botocenter, trabalhamos com um protocolo personalizado de aplicação, focado em três regiões: testa, glabela e lateral dos olhos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *