A aplicação de botox é um dos tratamentos faciais mais procurados e você vai aprender mais sobre o assunto.

Nos dias de hoje, existe um crescimento na busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos e com menor potencial invasivo. Entre as opções favoritas do momento, está a aplicação de toxina botulínica, conhecida pela maioria por botox.

A substância é perfeita para quem deseja “parar no tempo” e esconder uns dos principais sinais do envelhecimento da pele: as rugas. Mas, por trás do procedimento, o botox possui muitas dúvidas que, antes de serem aplicadas, precisam ser esclarecidas.

Para que você entenda melhor sobre o tratamento e fazer com que você tenha mais entendimento e segurança sobre as suas intervenções estéticas, listamos aqui 10 fatos sobre a aplicação de toxina botulínica. Boa leitura!

A aplicação de toxina botulínica ameniza rugas de expressão

1) A aplicação de toxina botulínica ameniza rugas de expressão

A ruguinha da glabela, código de barras, pés de galinha são marcas de expressão que podem ser tratadas com a aplicação de toxina botulínica. Esse resultado é possível desde o início das aplicações, mas ao longo prazo, como as contrações musculares do rosto são evitadas, a tendência é que haja uma amenização das linhas. Isso mantém o rosto mais jovial por mais tempo.

2) Ela previne as rugas estáticas

As rugas de expressão são as que aparecem quando sorrimos ou contraímos o rosto, já as estáticas são aparentes mesmo quando o rosto está em repouso. Isso acontece devido ao excesso de repetição desses movimentos. O tratamento com a toxina botulínica evita a formação das rugas a longo prazo. A amenização das rugas dinâmicas vai reduzir a formação de sinais permanentes com o passar dos anos.

O botox deixa resultados naturais no rosto

3) O botox deixa resultados naturais no rosto

Há muito tempo atrás, quando o acesso à informação não era tão fácil como hoje, havia um receio comum de que o rosto ficasse paralisado ou com movimentos artificiais. No entanto, com o maior conhecimento sobre a aplicação de toxina botulínica, agora existe a consciência de que os benefícios do botox são positivos. O tratamento oferece resultados naturais e altamente satisfatórios.

4) O efeito da aplicação de toxina botulínica aparece em poucos dias

Os primeiros efeitos do botox começam a aparecer entre 48 e 72 horas, sendo que o efeito final se instala aproximadamente de 7 a 10 dias, e para algumas pessoas até 15 semanas após a aplicação.

Não existe idade certa para começar o tratamento

5) Não existe idade certa para começar o tratamento

A aplicação de toxina botulínica pode ser feita em qualquer idade adulta, desde que se tenha esclarecida a expectativa e o resultado para cada faixa etária e paciente. Quanto mais profunda a ruga, maior o contraste de luz e sombra. Ainda que haja uma ruga profunda, “definitiva”, o relaxamento da musculatura subjacente reduz sua profundidade, disfarçando a presença delas.

6) A aplicação é praticamente indolor

Não precisa ter medo do botox. A aplicação é praticamente indolor e feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pacientes mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local com auxílio de gelo. Mas como a agulha é tão fina e o procedimento bem rápido, a maioria dos pacientes não sente incômodo algum. 

A aplicação de toxina botulínica é feita em 3 áreas

7) A aplicação de toxina botulínica é feita em 3 áreas

O botox é mais eficaz nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas e lateral dos olhos (onde se formam os pés de galinha).

8) É necessário manter uma frequência de aplicação

A manutenção do botox é muito importante de ser feita a cada 4 meses, pois esse é o período que ele dura na pele. Após esse tempo, as rugas de expressão voltam a se formar com facilidade. A aplicação de toxina botulínica consegue manter o músculo mais fraco, fino e relaxado, para que ele marque menos a pele, evitando que as rugas apareçam.

9) É possível potencializar o efeito do botox

9) É possível potencializar o efeito do botox

Como o botox visa retardar e minimizar os efeitos do envelhecimento facial, ele apresenta melhores resultados quando aliado a bons hábitos diários. Alguns são:

  • Usar protetor solar todos os dias, até dentro de casa
  • Não fazer uso de cigarros, pois eles interferem na produção de colágeno (responsável pela elasticidade e vitalidade da pele)
  • Beber bastante água 
  • Ter uma dieta equilibrada, com frutas, verduras e sem exageros no açúcar
  • Praticar atividades físicas

10) São poucos cuidados após o botox

Após a aplicação de toxina botulínica, o paciente pode retornar às suas atividades rotineiras sem problemas. No entanto, massagem facial e uso de aparelhos faciais devem ser evitados nas primeiras 24 horas. Atividade física e “cabeça baixa” só são liberadas após 4 horas da aplicação.

Escolha fazer seu botox em uma clínica especializada

Escolha fazer seu botox em uma clínica especializada

A Botocenter é um centro de estética que dispõe de uma moderna infraestrutura, oferecendo serviços de qualidade, com segurança e tecnologia. Tudo para proporcionar o bem-estar dos clientes na promoção de sua beleza e autoestima.

Contamos com uma equipe de profissionais qualificados de diversas áreas, dispostos para oferecer o melhor em tratamento facial personalizado com a segurança e qualidade necessária, prezando sempre pela sua satisfação. Além disso, acompanhamos sempre as novas tendências para tratamentos estéticos, respeitando a saúde, o perfil e a limitação de cada paciente.

Pronto para fazer sua aplicação de botox? Clique aqui para conhecer nossos planos e agendar sua 1ª avaliação gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *