Com o passar dos anos, a pele sofre mudanças significativas, seja por fatores genéticos ou por agentes externos. Os raios solares, a queda na produção das fibras de colágeno e elastina são alguns dos motivos que podem impulsionar o aparecimento das linhas de expressão, bem como da flacidez, atribuindo um aspecto envelhecido. Em especial, na pele do rosto.

O avanço da estética tem proporcionado a homens e mulheres que, literalmente “sentem na pele” os sinais da idade, alternativas e/ou procedimentos que suavizam e retardam o envelhecimento. Dentre essas, a aplicação de Toxina Botulínica ou Botox, como é usado comercialmente, é uma das soluções mais procuradas no mercado. 

Tendo a busca por  “quanto custa uma aplicação de Botox” alcançado um volume de 1,2 mil em janeiro de 2022, sendo 71,5% desse quantitativo realizado no ambiente virtual brasileiro.*** 

O que é a Toxina Botulínica?

A toxina botulínica é mais conhecida pela marca Botox, ela tem sua origem na bactéria Clostridium botulinum, conhecida pela doença de botulismo.

Essa toxina que está presente na bactéria tem como função paralisar a parte aplicada, fazendo com que não ocorra contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento. 

Como funciona a Toxina Botulínica?

O Botox impede a transmissão de neurotransmissores, dessa forma, dificulta a contração do músculo, gerando uma paralisia, e como o músculo não vai contrair, o surgimento de rugas vai ser menos provável.

Como funciona a aplicação do Botox?

Para começo de conversa, é necessário que se procure um médico de confiança e com experiência, não confie  sua beleza e autoestima para qualquer um. A aplicação ocorre com a injeção de pequenas quantidades da toxina botulínica nas regiões que serão tratadas, o número de aplicações variam de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente e serão determinadas pelo médico. 

As injeções são aplicadas por meio de agulhas bem finas e pequenas, são aplicadas nas áreas superficialmente, podendo gerar um leve desconforto. A aplicação é rápida, podendo ser feita em 30 considerando o número de áreas que serão aplicadas.

É possível sentir o resultado a partir de 48 horas após aplicação da toxina botulínica, mas seus resultados, mesmo rápidos, não são eternos, durando de 4 a 6 meses, sendo necessário uma reaplicação para manter os resultados.

3 Áreas de aplicação do Botox  mais procuradas na Botocenter

A aplicação de Botox, geralmente, apresenta resultados melhores em algumas regiões. Na Botocenter, assim como em outras clínicas de estética, as principais são a lateral dos olhos, a testa e a glabela, ou seja, o terço superior completo. 

Lateral dos Olhos

Nos popularmente chamados “pés de galinha”, o Botox age relaxando a musculatura e bloqueando a contração excessiva dos músculos, o que ocasiona uma pele entre os olhos mais lisinha. 

Testa

As linhas de expressão na testa são vincos que podem surgir em qualquer pessoa, independente da idade. Quando aplicado nessa região, o Botox permite a atenuação ou mesmo o apagamento destas rugas, sem deixar um aspecto artificial.

Glabela

Já percebeu que quando você está aborrecida, concentrada ou brava, você franze a região entre as sobrancelhas? Nesta região, que costumamos chamar de Glabela, a aplicação de Botox pode trazer resultados surpreendentes preenchendo os vincos, o que retarda os sinais da idade. 

***Dados do SEMRush, coletados no dia 17/01/2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *