Quando se trata do rosto, o cuidado tem que ser redobrado, já que a pele nessa região costuma ser mais sensível. Em especial, na área dos olhos, que é uma das mais delicadas e finas.
Por esse motivo, deve ser tratada com procedimentos especiais como dermocosméticos específicos, filtro e protetor solar, óculos de sol e, para quem deseja suavizar e combater olheiras profundas, intervenções estéticas não invasivas, a exemplo da toxina botulínica.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a região dos olhos é a que indica os primeiros sinais de envelhecimento da pele, por estar em constante movimento. Além disso, se considerarmos a espessura da derme nesta área, é um local bastante sensível.
Por ser mais fina, a área dos olhos pode ser atingida com mais facilidade pelos raios solares, resultando no aparecimento de rugas, linhas de expressão, bolsas e olheiras. Além do mais, como usamos muitos músculos no rosto em nosso dia a dia, seja pra falar, sorrir ou mastigar, a contração pode ocasionar impactos a longo prazo.
No caso dos dermocosméticos para a região dos olhos, devem ser desenvolvidos sem ativos irritativos, com pH da lágrima e textura adequada para não escorrer e, por estar muito próximo dos olhos, causar irritação ocular. Assim, a pele da área dos olhos exige tratamentos específicos, complementares aos dermocosméticos utilizados na pele da face.
Outro ponto importante é a higienização da região dos olhos. É preciso remover todas as impurezas, principalmente resíduos da região, no final do dia. Assim, a pele fica pronta para receber o tratamento dermocosmético. Com esse hábito, é evitado o acúmulo de impurezas que favorecem a irritação e o risco de desenvolver infecções oculares. Sabonetes neutros, demaquilantes e soluções micelares são as melhores opções para a remoção.
Como surgem as olheiras, rugas e bolsas na área dos olhos?
Por estar em constante movimento, a musculatura das pálpebras realiza movimentação uma contração rápida tanto para piscar quanto para lacrimejar. Devido a essa movimentação e a influência dos fatores externos, a área dos olhos é responsável por grandes números de rugas e linhas de expressão.
Como combater o envelhecimento na área dos olhos?
Se quiser tratar ou combater o envelhecimento precoce ao redor dos olhos, é importante seguir uma rotina de cuidados que contenha:
- Antioxidantes que evitam o surgimento precoce de rugas, flacidez e manchas. Os antioxidantes, como a vitamina C, neutralizam os radicais livres, além de firmar e clarear, combatendo a oxidação celular.
- Tratamentos que estimulem a síntese de colágeno, a renovação celular e a aparência cansada.
- Bons hábitos, tais como evitar tabaco e álcool; manter uma alimentação rica em nutrientes e beber bastante água.
- Aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecido como Botox, na lateral dos olhos.
Como a toxina botulínica atua na região dos olhos?
Nos olhos, a toxina botulínica atua relaxando a musculatura de forma a suavizar as rugas e linhas de expressão na região lateral, conhecidas como “pés de galinha”.
Aqui na Botocenter, realizamos um procedimento personalizado para combater rugas na lateral dos olhos usando Toxina Botulínica. Ah… E o melhor: Você agenda sua primeira avaliação gratuitamente!
Eu gostaria de saber com faço
Envie uma mensagem para nós pelo Whatsapp ou Messenger e a nossa equipe de atendimento pode dizer todos o valores e promoções de cada loja 😊
Clique aqui: https://wa.me/558000826869
Ou se preferir mande uma mensagem para: 0800 082 6869
Bom dia!
O tipo de botulínica a ser aplicado, é confirmado a origem de fabricação?
Tenho essa insegurança.
Bom dia Luisa!
Sim, todas as toxinas botulínicas que utilizamos em nossas unidades tem a origem confiável e reconhecida, consideradas as melhores do mercado.
Bom,
E quando já tem rugas e flacidez? Aplica botox mas não resultado nenhum. Só plástica?
Bom dia!
Mara, a nossa recomendação para esses casos é procurar um especialista particular, assim ele pode analisar e dizer qual é o procedimento ideal para a pele. em questão.