Diferenças entre preenchimento e harmonização facial

Por ser a principal barreira de contato com o ambiente externo, a pele é alvo dos sinais da idade. Especialmente, a pele do rosto, já que é composta por uma camada fina de tecido. Dessa forma, a exposição solar, os radicais livres e a poluição contribuem diretamente para o aspecto flácido, enrugado e desidratado da região.

Quando aparentes, as linhas de expressão, rugas e outros agentes do tempo causam incômodo, o que leva as pessoas a fazerem procedimentos estéticos. Dentre os mais procurados para devolver a simetria, o volume e a firmeza da pele, estão o preenchimento e a harmonização facial. Mesmo tendo como finalidade o rejuvenescimento facial, os dois tratamentos são feitos de forma diferentes. Vamos entender?

O que é o preenchimento facial? 

O preenchimento facial é um tratamento estético não invasivo no qual o profissional faz uso do ácido hialurônico em regiões do rosto – malar, sulco nasogeniano e lábios, por exemplo – para suavizar rugas e linhas de expressão, como também aumentar ou corrigir determinadas áreas faciais no paciente. Quando feito nos lábios, o preenchimento proporciona volume, hidratação, contorno e projeção.

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento estético não cirúrgico cujo intuito é alinhar e corrigir ângulos que projetam harmonia e beleza na face. De forma a não comprometer o aspecto natural do rosto, o injetor analisa os pontos em que o preenchedor será aplicado. No tratamento, podem ser utilizados preenchedores permanentes ou temporários.

Diferenças entre o preenchimento e a harmonização facial

Ao mesmo tempo que os tratamentos possuem a finalidade de promover o rejuvenescimento facial, tanto o preenchimento quanto a harmonização facial contam com particularidades que os distinguem.

Enquanto o preenchimento facial atua prevenindo os sinais da idade e devolvendo o volume às regiões flácidas, a harmonização facial possibilita a harmonia, beleza e simetria do rosto.

Preenchimento facial vs Harmonização facial: qual escolher?

Os dois procedimentos são indispensáveis para quem deseja combater os sinais da idade. Antes de realizar qualquer um, é importante realizar uma avaliação minuciosa do rosto com a ajuda de um profissional especializado.

Aqui na Botocenter, antes de qualquer procedimento, o paciente é submetido a uma avaliação personalizada para identificar quais são as insatisfações, bem como delimitar os pontos a serem melhorados.


    Preencha o formulário
    e aguarde o nosso contato.

    2 thoughts on “Diferenças entre preenchimento e harmonização facial

    Comentários não permitidos.