Quando se trata de cuidados com a pele, há quem ache que os homens são os mais desatentos. Afinal, independente do gênero, todos adoram se sentir bonitos. 

Práticas do dia a dia como fazer a barba, se expor ao Sol sem protetor ou filtro  solar, mas também o uso de alguns dermocosméticos pós-barba que podem causar folículos – os famosos pelos encravados, afetam a saúde e brilho da pele. 

E se você está se perguntando  “como um homem pode ter uma pele bonita?”, pode ficar tranquilo! Separamos algumas dicas exclusivas de cuidados com a pele masculina. 

Passo a passo de como cuidar da pele masculina

1º passo: Limpeza da pele masculina

Quando for limpar o rosto, opte por um sabonete que limpa profundamente sem ressecar a pele. O recomendado é um sabonete anti oleosidade e que proporciona renovação celular para evitar o encravamento dos pelos.  

Para as peles mais secas ou normais, use dermocosméticos que possuem ingredientes capazes de promover retenção de água, o que mantém a pele hidratada por mais tempo.

2º passo: Hidratação

Após enxaguar e secar a pele, o próximo passo é a hidratação. Escolha os hidratantes à base de água ou com umectantes naturais como manteiga de karité, manteiga de cacau e, sobretudo, produtos hipoalérgicos, que evitam o ressecamento da pele.

Os hidratantes com vitamina C são uma excelente opção para quem deseja potencializar o brilho da pele.

3º passo: Esfoliação

Para remover resíduos, células mortas e impurezas na pele, faça uma esfoliação na pele duas vezes na semana.

4º passo: Invista em procedimentos estéticos

Procedimentos estéticos não invasivos como a aplicação de Toxina Botulínica e o Peeling contribuem para uma pele masculina mais saudável, revitalizada e livre das rugas e linhas de expressão ao longo do tempo. Além disso, o peeling skincare potencializa a ação da toxina botulínica na pele.

Viu!? Manter a pele masculina livre de rugas, revitalizada e saudável é mais fácil do que parece e, aqui na Botocenter, há sempre um profissional especializado disponível para te ajudar. E o melhor: a avaliação é gratuita, agende a sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.