Apesar de ser um procedimento não-invasivo e rápido, alguns cuidados devem ser tomados após a aplicação da toxina botulínica.

Um dos tratamentos faciais mais queridos entre pessoas de variadas idades, a toxina botulínica veio mesmo pra ficar. Quem já usou adora porque o efeito é satisfatório e imediato. E para que esse efeito dure mais tempo, alguns cuidados após botox são importantes.

O procedimento é um dos mais realizados no Brasil e no mundo. Utilizada para amenizar rugas e marcas de expressão no rosto, a toxina paralisa o músculo e apresenta excelentes resultados. No entanto, após certo tempo, os efeitos vão passando. Felizmente existem alguns cuidados após botox que ajudam a prolongar sua duração.

Confira agora as nossas dicas para cuidar da sua pele e deixá-la linda por mais tempo!

Como funciona o tratamento com a toxina botulínica?

Como funciona o tratamento com a toxina botulínica?

A aplicação de botox vem sendo bem indicada por diversos motivos, desde ajudar no reposicionamento de rugas dinâmicas, marcas de expressão ou arquear as sobrancelhas deixando o olhar mais jovial. 

Esse tipo de toxina age nos músculos faciais gerando uma contração e recebem ordens da substância para bloquear somente a área desejada. Leva cerca de 2 a 3 dias para que esse bloqueio motor ocorra completamente. E, ainda, são necessários em média 15 dias para que todas as áreas desejadas sejam bloqueadas, criando, assim, uma homogeneização. 

Além disso, é importante mencionar que com o tempo (cerca de 2 ou 3 meses após a aplicação), o músculo pode se mexer levemente. Mas isso não significa que a toxina botulínica tenha perdido o seu efeito. Esse pequeno movimento muscular é completamente normal e não causa o retorno das rugas.

Siga esses cuidados após botox

Siga esses cuidados após botox

1) Use protetor solar todos os dias

Certamente um dos cuidados após botox que você não pode deixar de ter. O filtro solar é de uso indispensável , pois ele  evita o surgimento de manchas no rosto e protege a pele contra a radiação solar. Se não utilizado diariamente, pode retardar os efeitos do procedimento. 

2) Tenha uma alimentação saudável

Tudo o que é ingerido no seu corpo, vai refletir na pele. Portanto, uma boa alimentação também exerce uma função muito importante para o resultado da aplicação dessa substância. 

Para garantir os melhores cuidados após botox, invista em alimentos que combatem o envelhecimento (ricos em antioxidantes), como abacate, azeite, castanha-do-pará, tomate, cenoura, aveia… No entanto, também precisa evitar aqueles que contribuem para a piora da pele, como, por exemplo, o açúcar. 

3) Evite esforço físico após a aplicação

As atividades físicas envolvem a contração de boa parte dos músculos do corpo, inclusive do rosto. Isso pode afetar o efeito do botox no rosto. Então, após fazer o procedimento de aplicação, é preciso evitar os exercícios físicos por cerca de 24 horas. Evite também massagear o rosto. 

4) Faça sua avaliação de complemento

Esse é um dos cuidados após botox que tem mais importância. Para averiguar o resultado, é recomendada a volta ao profissional para uma consulta de retorno. Essa consulta tem a finalidade de fazer uma avaliação do resultado do procedimento estético. Em alguns casos, pode ser constatada a necessidade de complementação, precisando da reaplicação da toxina.

Aqui na Botocenter, todos os pacientes retornam à clínica 15 dias após a aplicação, para passar por uma avaliação de complemento.

Lembre de sempre fazer a manutenção do botox

Lembre de sempre fazer a manutenção do botox

O efeito do botox é muito satisfatório, mas ele tem uma duração determinada. A substância vai perdendo a intensidade no rosto gradativamente e após 4 meses as rugas já são visíveis novamente.

Por isso, é preciso fazer reaplicações periódicas a cada 4 meses, para manter o efeito da toxina botulínica. Do contrário, a pele voltará a exibir as mesmas rugas de antes, pois o músculo que havia sido paralisado pela toxina voltará a se movimentar.

O objetivo da manutenção da toxina botulínica é justamente manter o músculo atrofiado, isto é, mais fraco, fino e relaxado, para que ele marque menos a pele, evitando que as rugas apareçam. Portanto essa frequência de aplicações também é um dos cuidados após botox.

Os cuidados após botox garantem uma melhor aparência!

Os cuidados após botox garantem uma melhor aparência!

Os cuidados após botox que você tem nas primeiras horas e dias é essencial para garantir o resultado esperado. Caso esses cuidados não sejam feitos de maneira adequada, o resultado do procedimento é colocado em risco, muitas vezes, precisando procurar o profissional antes do tempo de retorno.

Portanto, manter os cuidados com o rosto e pós botox é uma prática simples, sendo importante usar os produtos recomendados, e seguir todas as demais recomendações do profissional que realizou o procedimento.

Se você busca por um rejuvenescimento facial, com procedimentos minimamente invasivos com rápida recuperação e efeitos mais duradouros, como é o caso da toxina botulínica, aqui na Botocenter você vai encontrar todo conforto e segurança que merece. Clique aqui para conhecer mais e agendar sua avaliação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *