Após a realização de procedimentos estéticos, mesmo os não invasivos ou quase não invasivos, alguns cuidados devem ser tomados com a pele. Em especial, quando a intervenção foi realizada no rosto, tendo em vista que a pele dessa região é fina, delicada e exposta aos agentes externos – raios solares, luz azul, frio. 

Se você vai fazer ou acabou de realizar um procedimento estético, seja um  injetável, peeling,  laser, estética facial ou dermoabrasão, a depender do grau da sensibilidade da sua pele, as reações podem ser diversas: ardor, formigamento, secura, vermelhidão, repuxamento ou descamação.  E por esse motivo, saber como cuidar da pele após a aplicação é indispensável. Mas você sabe quais são os cuidados? Fica tranquila(o)! Estamos aqui pra te ajudar. 

Aqui na Botocenter, depois que o paciente realiza a aplicação de toxina botulínica ou preenchimento com ácido hialurônico, o profissional faz algumas indicações, que podem variar de acordo com a necessidade de cada paciente. Mas, no geral, é importante que você tenha os seguintes cuidados com a pele após qualquer  procedimento estético:

Use protetor solar

Após uma intervenção estética, são necessárias algumas semanas para que a pele rejuvenesça por completo. Nesse período a pele está mais sensibilizada e, por consequência, mais suscetível a sofrer queimaduras. Para evitar  a exposição solar, deve-se aplicar um protetor solar com fator de alto grau todos os dias, mesmo nos nublados. 

Temperatura da Água

Como a recuperação de uma intervenção estética requer cuidado redobrado, deve-se realizar a limpeza do rosto com água fria para não intensificar sintomas como vermelhidão, repuxamento, secura e descamação. É importante suspender a ida  em ambientes muito quentes ou com vapor, como saunas e piscinas interiores. 

Rotina de SkinCare 

Se você já está habituada com uma rotina de skincare diária ou noturna, recomendamos a suspensão por um tempo. Recomece sua rotina de beleza somente após 4 ou 7 dias do procedimento, já que alguns dermocosméticos podem facilmente causar irritação na pele. 

Reduza o uso de Maquiagem

Por conter álcool, amônia e pigmentação, bem como outras substâncias que podem ser invasivas, evite utilizar maquiagem nas primeiras 24-48 horas após o procedimento.

Evite praticar exercícios físicos de alta intensidade

Atividades físicas como crossfit, HIIT, corrida prolongada e outras de alta intensidade não são recomendadas nos primeiros dias.

Beba bastante água

Beber cerca de 2 ou mais litros de água por dia ajuda na recuperação plena da pele após procedimento estético.

Massagem facial

Apesar de trazer inúmeros benefícios pra pele do rosto, a massagem facial nos primeiros dias de aplicação deve ser evitada.