A toxina botulínica é o tratamento favorito de muitas mulheres, mas é preciso ter atenção no período de gravidez.

Os cuidados com a pele e a preocupação em deixá-la com a melhor aparência é muito comum hoje em dia. Desde a rotina de skincare até a realização de procedimentos estéticos, um dos mais populares é a aplicação de toxina botulínica. No entanto, existe um período muito importante na vida de muitas mulheres e que precisa de uma atenção extra. Será que grávida pode fazer botox?

Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas mulheres, já que a aplicação da toxina botulínica é um tratamento bastante utilizado por quem busca aliviar as linhas de expressão.  Durante a gravidez, alguns procedimentos precisam ser evitados para não colocar a saúde da gestante e do bebê em risco. 

Para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto e entender se grávida pode fazer botox ou não, preparamos este conteúdo com as principais informações. Confira!

O que é o botox e como é feita sua aplicação?

O que é o botox e como é feita sua aplicação?

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é aplicada na pele, provocando a paralisação temporária da musculatura, durante 4 meses em média. Assim o tratamento faz com que não ocorra contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento. 

Entre os principais motivos de as pacientes buscarem a sua aplicação estão as questões estéticas, por exemplo, correção e prevenção de rugas, linhas de expressão e sinais de envelhecimento. É muito comum pacientes terem dúvida se grávida pode fazer botox.

Essas marcas podem ser causadas devido a contração muscular, má alimentação, envelhecimento, tabagismo, exposição ao sol e etc. Mesmo com a existência de cremes anti-idade, o uso da toxina em tratamentos estéticos garante um resultado mais rápido e eficiente. 

Como funciona a aplicação da substância?

Como funciona a aplicação da substância?

A aplicação ocorre com a injeção de pequenas quantidades da toxina botulínica nas regiões que serão tratadas, o número de aplicações variam de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente e serão determinadas pelo médico. 

As injeções são aplicadas por meio de agulhas bem finas e pequenas, são aplicadas nas áreas superficialmente, podendo gerar um leve desconforto. A aplicação é rápida, podendo ser feita em 30 considerando o número de áreas que serão aplicadas.

Além disso, é preciso entender informações importantes da aplicação, como se grávida pode fazer botox ou não.

Grávida pode fazer botox?

Grávida pode fazer botox?

É sempre importante consultar um profissional antes de fazer qualquer tipo de tratamento com botox, mesmo se ele for puramente estético. E é exatamente por causa dessa grande quantidade de efeitos colaterais que o botox na gravidez não é recomendável pelos especialistas.

Se você ouviu que grávida pode fazer botox, melhor pesquisar de novo. Não existem estudos suficientes para se dar uma informação correta sobre o uso do botox na gravidez. Exatamente por isso, ele não é recomendado para mulheres grávidas, pois pode provocar diversos efeitos ainda não totalmente conhecidos ou os efeitos colaterais já conhecidos e citados aqui no tópico anterior podem se agravar e fazer com que eles se agravem ainda mais.

Aplicação de toxina botulínica durante período de amamentação

Aplicação de toxina botulínica durante período de amamentação

O questionamento se grávida pode fazer botox também se repete para quem está amamentando. Mas da mesma maneira, o tratamento também deve ser evitado se estiver no período de amamentação, tendo em vista que, assim como os demais produtos químicos, pode atingir o leite materno e afetar a saúde do bebê. Nesse caso, o adequado é esperar o término da amamentação para se submeter à nova aplicação de botox.

A boa notícia neste assunto é que muitas mulheres que costumam aplicar botox acabam achando-o desnecessário durante a gravidez, porque o acúmulo de água natural da gestação por vezes esconde linhas mais profundas e pés-de-galinha do rosto. 

Agora você já sabe se grávida pode fazer botox ou não

Agora você já sabe se grávida pode fazer botox ou não

O botox é sem dúvidas o melhor tratamento para combater as rugas de expressão e para garantir seu efeito é muito importante aplicá-lo de 4 em 4 meses. No entanto, para as gestantes, essa regra não se aplica, já que não é recomendado na gravidez.

Se você já ouviu que grávida pode fazer botox, desconfie. As mulheres devem deixar esse tipo de tratamento um pouco de lado e se preocupar totalmente com a sua gravidez. É claro que há a importância da questão estética e o valor da escolha da mulher para realizar esse procedimento, mas ele deve ser muito bem pensado e realizado em um momento adequado.

Após o período de amamentação é possível retomar com o tratamento facial! Quando estiver pronta, agende sua avaliação gratuita com nossos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *