Descubra porque a técnica faz tanto sucesso atualmente e como ela faz diferença para a harmonização do rosto.

A queda das sobrancelhas é um mal que está começando a incomodar muitas pessoas. Com o envelhecimento, é muito natural que você comece a ter uma queda das sobrancelhas, isso se dá pelo caimento da região frontal do rosto (testa) e pelo excesso de pele nas pálpebras. 

Ao passar dos anos, muitas técnicas foram criadas para ter mais sustentação dessa região, com isso, o lifting de sobrancelhas se tornou uma das alternativas mais queridas do público. As técnicas mais famosas de lifting de sobrancelhas são as técnicas com toxina botulínica e fios de sustentação. Para você entender melhor sobre esse procedimento tão querido e funcional, trouxemos algumas informações especiais para você. 

Como funciona o lifting de sobrancelhas?

Como funciona o lifting de sobrancelhas? 

O lifting de sobrancelhas é um procedimento que pode ser cirúrgico ou não cirúrgico, isso vai depender do grau de queda da sua sobrancelha e do nível de flacidez apresentado pelo paciente. É muito bom lembrar que, para toda intervenção estética, é importante ter o acompanhamento de profissionais de qualidade e confiança, isso tornará a experiência mais tranquila e sem erros. 

Os tipos mais conhecidos de lifting de sobrancelhas são a aplicação de toxina botulínica (botox), a blefaroplastia (plástica de pálpebras) e o uso de fios de sustentação. Essas técnicas são usadas tanto para fazer o levantamento das sobrancelhas, como para trazer melhores resultados de rejuvenescimento facial.

Que tal entender um pouco melhor sobre esses procedimentos?

A toxina botulínica: a opção mais prática e rápida

A toxina botulínica: a opção mais prática e rápida

O botox é a técnica mais conhecida entre os lifting de sobrancelhas, trazendo ótimos resultados e com aplicação rápida, ela pode ser ideal para você. Esse procedimento também é bastante famoso para suavizar linhas de expressão e diminuir as marcas de envelhecimento da pele. 

Com uma avaliação médica, o profissional irá marcar no seu rosto os principais pontos a serem tratados, assim ele terá uma noção maior sobre como realizar esse tratamento. Quando aplicado na região dos olhos, o botox consegue promover o relaxamento da área e elevar as sobrancelhas. 

Todo esse processo pode durar cerca de 20 minutos, sem contar com a conversação e avaliação médica, sendo assim, um procedimento rápido. É comum que os resultados durem cerca de 4 a 6 meses, tudo isso dependendo dos cuidados e estilos de vida do paciente. O procedimento não é indicado para gestantes ou pacientes com infecção no local a ser tratado. Não existe idade certa para realizar essa intervenção, mas tudo precisa ser autorizado e acompanhado por um médico de qualidade. 

Fios de sustentação: uma inovação no mundo dos lifting de sobrancelhas

Fios de sustentação: uma inovação no mundo dos lifting de sobrancelhas 

A técnica de fios de sustentação é uma das maiores inovações do mundo estético. Esse tipo de lifting de sobrancelhas pode demorar até 2 horas, e como o fio é reabsorvível, ele consegue durar aproximadamente 1 ano e meio. Porém, a duração do resultado é variável e depende de diversos fatores como: o estado inicial do paciente, fatores externos e da resposta individual de cada um.

O procedimento ocorre após a aplicação da anestesia e da análise e marcação facial dos pontos que precisam ser trabalhados. Os fios são aplicados e, após isso, são tracionados, permitindo o ajuste para uma melhor simetrização. Dentro desse processo existem duas ações, a mecânica (o processo de tração e simetria) e a ação química. Como os fios são compostos por ácido polilático, eles conseguem promover a formação de colágeno e tornar a pele mais firme e saudável, sendo esse o processo químico do procedimento. 

Esse tipo de lifting de sobrancelhas é indicado para pessoas com um grau de flacidez facial leve ao moderado, mas tudo dependendo da avaliação médica, queixas do paciente, exames e expectativas finais. 

Blefaroplastia: o lifting de sobrancelhas mais diferentão da lista

Blefaroplastia: o lifting de sobrancelhas mais diferentão da lista

Esse é o tipo de lifting de sobrancelhas mais invasivo, mas não precisa ter medo! Sendo o único procedimento da lista que precisa ser feito no hospital, com anestesia local e sedação, a Blefaroplastia permite a correção do excesso de pele palpebral tanto superior quanto inferior. Também pode ocorrer a remoção das bolsas palpebrais, se necessário. 

Esse procedimento pode durar aproximadamente 3 horas, dependendo do estado da região, idade do paciente, cuidados preventivos e estilo de vida. A intervenção pode ser feita em qualquer idade, desde que tenha a indicação de um especialista. 

Prepare-se para o procedimento

Prepare-se para o procedimento

As intervenções estéticas servem para você se sentir cada vez mais segura de si e para melhorar sua autoestima. Se sentir bem consigo mesmo é incrível, seja sua melhor versão!

Se você gostou das nossas dicas ou pretende fazer algum desses tratamentos, que tal dar uma olhada no nosso site? Assim você encontrará outras informações e conhecerá tratamentos incríveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *