A massagem é uma técnica milenar de relaxamento do corpo, distensão muscular e que proporciona bem-estar físico, mental e espiritual. Seja em uma clínica de estética, estúdio de beleza ou no  atendimento em domicílio, oferecer um serviço de massagens é essencial para quem trabalha com estética. 

Quais são os tipos de massagem?

Devido a sua aplicabilidade em diversas áreas do corpo, a massagem pode apresentar tipologias, as mais comuns são: massagem sueca; massagem com pedras quentes; massagem de aromaterapia; massagem profunda; massagem esportiva e facial. 

Hoje, iremos falar sobre a massagem facial cuja aplicação é realizada, exclusivamente, na área do rosto. Esse tipo de técnica oferece muitos benefícios e, no geral, é oferecida pelos profissionais especializados em tratamentos para o rosto. 

Quando a massagem facial é indicada?

Antes do procedimento propriamente dito, é preciso ter em mente que a massagem facial pode ser feita em qualquer tipo de pele. A massagem pode ser realizada para aliviar o estresse e a tensão dos músculos do rosto.

No entanto, o principal benefício está no fato de melhorar o contorno facial, realizando uma drenagem que deixa o rosto menos inchado e com aparência de maior vitalidade.

Ao realizar a massagem facial, a circulação sanguínea é estimulada. A longo prazo, ela é capaz de melhorar a elasticidade da pele, o que a deixa mais firme. Quando feita de forma regular, é possível alcançar uma pele mais iluminada e saudável. 

Quanto custa a massagem facial?

O valor da massagem facial pode variar de acordo com cada profissional, bem como o local – se realizado em clínica, estúdio ou a domicílio – e a quantidade de dermocosméticos que serão aplicados durante o processo. Entretanto, a faixa de preços varia de 30 a 90 reais.

Como fazer uma massagem facial em casa

Apesar de recomendarmos sempre o auxílio de um profissional especializado em massagem facial, o procedimento pode ser feito na sua casa. 

Vale lembrar que  assim como qualquer outro tratamento, a massagem facial requer  uma preparação para que a pele absorva o máximo possível dos ativos usados durante o procedimento. Portanto, é imprescindível seguir os 3 passos a seguir para que a massagem facial seja eficaz:

Higienização

Inicie a limpeza com um gel ou sabonete purificante. Em seguida, com o rosto úmido, faça movimentos circulares e ascendentes. Ao fazer isso, o produto vai ajudar na remoção de maquiagem, protetor solar, resíduos de impureza e oleosidade. 

Tonifique a pele

Após a limpeza, aplique um tônico de sua preferência, é essencial que tenha vitamina C em sua composição, já que irá atuar no equilíbrio cutâneo. A vitamina C possui alto poder antioxidante, deixando a pele protegida dos radicais livres, com ação iluminadora e de rejuvenescimento.

Lembre: nesta etapa, é importante deixar o produto sobre a derme para que ele possa agir.

Massagem

Com a pele limpa e tonificada, você está preparada para realizar a massagem facial. Para tal fim, é recomendado o uso de um creme de massagem ou óleo essencial de sua preferência:

  1. Aplique o produto por toda a face e, com a ponta dos dedos distribua fazendo uma leve pressão.
  1. Os movimentos devem seguir pela testa, bochechas e queixo, ao redor da boca e dos olhos. 
  1. Deslize os dedos em movimento ascendente – de dentro para fora do rosto  – na testa, bochechas e região maxilar. 
  1. Faça pequenas pinças com os dedos indicador e polegar, sempre de baixo para cima.

Pronto! Sua massagem está completa. Se preferir, coloque uma musiquinha para ajudar no seu momento de autocuidado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *