O sulco nasogeniano e/ou nasolabial é um dos sinais do envelhecimento mais comuns em mulheres e homens maduros, isto é, acima dos 30 anos. Ele é caracterizado por uma linha que se estende da lateral do nariz até o canto dos lábios e, por esse motivo, é popularmente conhecido como Bigode Chinês

O que causa o Bigode Chinês?

O surgimento do bigode chinês é ocasionado pela perda de colágeno na pele, mas pode ser impulsionado por fatores raciais, genéticos e de saúde. Além de práticas não recomendadas como: 

  • Fumar;
  • Exposição ao Sol sem protetor ou filtro solar;
  • Má alimentação; 
  • Poluição.

Esses fatores também diminuem a elasticidade, sebo e hidratação da pele, proporcionando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. 

Quais dermocosméticos contribuem no tratamento contra o Bigode Chinês?

No mercado de estética, há algumas substâncias presentes nos  dermocosméticos que ajudam a conter o Bigode Chinês. Mesmo que a curto prazo, essas substâncias podem reativar a produção de colágeno e a hidratação natural da pele. Dentre os compostos mais eficazes estão:

  • Ácido Retinóico – melhora a textura da pele e suaviza marcas de expressão e sulcos faciais.
  • Ácido Hialurônico – Hidrata, estimula e repõe a produção dessa substância na pele de forma a controlar o volume facial, devolvendo a simetria.
  • Pro-Xylane – Potencializa a produção de ácido hialurônico, colágeno e das fibras de elastina, melhorando a saúde e aparência da pele.

No entanto, é recomendável somente o uso complementar desses dermocosméticos. 

Mas, afinal, qual o melhor tratamento contra o bigode chinês?

O preenchimento com ácido hialurônico é a melhor solução para acabar com o bigode chinês, já que preenche os sulcos da pele, retirando o aspecto envelhecido e flácido. O preenchimento dura em média de 6 a 9 meses. Entretanto, em alguns casos até 12 meses, dependendo de cada organismo.

Garanta seu preenchimento com ácido hialurônico aqui na Botocenter