Uma das primeiras imagens que nos vem à cabeça quando pensamos em preenchimento labial, é a de uma boca volumosa, com lábios carnudos e bem demarcados, não é!? Mas você sabia que o preenchimento labial está além do efeito “bocão” esbanjado por muitas celebridades e influencers? Não!? Pensando nisso, elencamos tudo que você precisa saber sobre o preenchimento labial. Vamos conferir?

Afinal, o que é o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo que tem por objetivo dar volume, destacar e realçar a beleza dos lábios. Além disso, devolve a simetria, já que auxilia na definição dos lábios – conforme as características e objetivos do paciente. 

O preenchimento dos lábios  é realizado com o ácido hialurônico –  também usado na contenção do bigode chinês – e tem por principal objetivo dar volume, simetria e projeção ao local. 

Como o preenchimento labial é feito?

Durante o processo, o profissional especializado injeta com o auxílio de uma micro cânula – agulha bem pequena –  na região do lábio, que pode ser diferente de acordo com a finalidade do procedimento, isto é, se for volume, contorno ou simetria. Antes do procedimento, é realizada uma avaliação para determinar em quais partes dos lábios será aplicado o ácido, bem como a quantidade. 

Quanto de ácido hialurônico é usado para preencher os lábios?

Após a avaliação do paciente, o profissional especializado delimita os objetivos e  em quais áreas serão aplicadas. Na Botocenter, o protocolo consiste em um mililitro de ácido hialurônico (1ml) para preencher os lábios.

E pode ficar tranquila(o), tá!? O preenchimento labial é uma técnica quase indolor, já que antes mesmo de iniciado, os injetores fazem o bloqueio anestésico no local deixando o procedimento mais confortável. 

Vale lembrar que o preenchimento labial não pode ser feito por pacientes que tenham herpes labial em fase ativa, doenças infecciosas da cavidade oral e da pele, doenças autoimunes, alergia ao ácido hialurônico e gestantes ou lactantes.

E por mais que o preenchimento seja  uma intervenção estética muito comum entre as mulheres, cada vez mais homens têm recorrido ao procedimento para reduzir os sinais do envelhecimento na região labial – o famoso “enrugado”, corrigir assimetrias,  enquanto aquelas desejam apenas dar volume. 

Quanto tempo dura esse tipo de preenchimento?

O preenchimento dos lábios pode durar de 6 a 9 meses. Como o ácido hialurônico é uma substância que realiza o efeito de estimular a produção de colágeno, os resultados podem permanecer por até 1 ano, dependendo de cada organismo.

Cuidados após o preenchimento labial

Após ser submetida(o) ao preenchimento labial com ácido hialurônico, pode realizar suas atividades do dia a dia tranquilamente. No entanto, lembre-se de aplicar compressas frias para diminuir o inchaço natural do preenchimento e evitar exposição ao sol e o uso de maquiagens nos primeiros dias. Se houver alguma outra recomendação, ela será repassada por um dos nossos profissionais. 

Viu!? O preenchimento labial é um tratamento seguro e eficaz, agende o seu aqui na Botocenter