Além de procedimentos estéticos faciais como a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico, o peeling se tornou o “queridinho” entre os homens e mulheres que têm por objetivo combater linhas e rugas de expressão, clarear manchas e cicatrizes de acne. Tendo a busca pelo termo “peeling” alcançado, de acordo com o Google Trends,  nos últimos 3 meses, o marco de 250 mil acessos (dados de 21/07/2022).  

O que é e para que serve o peeling?

A palavra peeling tem origem no inglês to peel, que significa descamar ou descascar. Trata-se de um procedimento cuja finalidade é renovar as células da pele por meio da descamação. 

O peeling para pele, assim como a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico, é um tratamento minimamente invasivo que serve para para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e, em alguns casos para controle da oleosidade. O peeling skincare pode ainda pode conter a perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. 

Mas quais são os tipos de Peeling?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia(SBD), o peeling pode ter duas classificações:

  • Peeling químico – realizado por meio de agentes que induzem a descamação, como pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma micro abrasão na pele.
  • Peeling físico – feito com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico.

Além das divisões clássicas acima, há também o peeling de cristal, o peeling diamante, para citar alguns exemplos.

Aqui na Botocenter idealizamos o peeling skincare, um procedimento exclusivo para suavizar rugas e manchas, além de potencializar os efeitos da toxina botulínica. Agende sua avaliação gratuita e conheça o procedimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.