Sorrir, franzir a testa e apertar os olhos são movimentos faciais simples e involuntários que executamos durante o dia a dia. Mas, ao longo do tempo, esses atos acabam deixando sinais, isto é, as famosas rugas. 

Um novo ano começou e estar sempre linda, com a pele saudável e uma aparência jovial é mais do que essencial, independente da sua faixa etária. Cada vez mais, mulheres e homens têm buscado formas de retardar os efeitos da idade e rejuvenescer a pele.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com os melhores procedimentos faciais para você fazer em 2022. Vamos lá!?

Melhores procedimentos para fazer no rosto

8 Point Lift

O  que é o 8 point lift?

O 8 point lift é um lifting não cirúrgico, cujo principal objetivo é melhorar o contorno facial. 

Durante o procedimento, é aplicado ácido hialurônico em 8 pontos de sustentação do  rosto, tais como bochechas, mandíbula, queixo, região dos olhos, sulco nasogeniano – região do famoso “bigode chinês” e outras áreas, a depender da avaliação que o paciente será submetido. 

Ao penetrar na pele, o ácido hialurônico preenche a região em que foi aplicado, promovendo volume, sustentação, bem como atenuando os sulcos e rugas.  

Fios de Sustentação

Outro tipo de lifting com fácil aplicação e que, acima de tudo, dispensa procedimentos cirúrgicos é o lifting por meio de fios de sustentação que tem por objetivo reposicionar estruturas como músculos, pele e tecido subcutâneo da face. 

Os fios de sustentação conseguem amenizar sinais da passagem do tempo, como a perda da elasticidade, volume, além da formação de rugas, sulcos e bolsas de gordura. Eles são feitos de ácido polilático, um material que estimula a produção de colágeno na face, devolvendo a elasticidade. 

Botox

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, a aplicação de toxina botulínica ou, simplesmente Botox, é a mais procurada entre as técnicas disponíveis no mercado. 

O Botox relaxa a musculatura da região onde foi aplicado, diminuindo a contração e, por consequência, as rugas formadas na região. Assim, age fazendo com que os músculos que se movem excessivamente durante as expressões e marcam a  pele, deixem de fazer estes movimentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *