Investir em uma rotina de cuidados e os tratamentos corretos são essenciais para o rejuvenescimento facial.

Rugas, surgimento de manchas, linhas de expressão, flacidez… O envelhecimento da pele é inevitável e natural, mas mesmo assim buscamos por tratamentos e produtos capazes de amenizar os sinais e recuperar o rejuvenescimento facial, assim como o viço natural e luminoso do rosto. 

Ao longo do tempo, a pele vai perdendo colágeno – proteína que ajuda a dar sustentação e elasticidade necessária – e a maioria dos procedimentos são compostos por ele. No entanto, existem outros tipos de componentes que também podem combater o envelhecimento precoce.

Apesar de não ser novidade que a pele do rosto precisa ser cuidada, muitos acabam por negligenciar esses cuidados. Primeiro pela falta de tempo. Segundo, pela falta de informação e, até mesmo, de vontade própria. Para te ajudar com essa rotina de cuidados, vamos listar 5 dicas simples para o rejuvenescimento facial.

1) O rejuvenescimento facial depende do protetor solar

Antes de se preocupar com uma rotina que contenha ácidos e antioxidantes, devemos ter o hábito do uso regular do filtro solar. Ele é o creme antienvelhecimento mais importante. Além disso, preservar a barreira cutânea é fundamental para manter a pele saudável.

Então para um rejuvenescimento facial, manter o protetor é obrigatório. Sabemos que a exposição solar sem fotoproteção é o maior agressor da pele, que leva a um dano cumulativo, provocando manchas, acelerando o envelhecimento cutâneo e inclusive provocando mutação celular com aumento do risco de câncer de pele. 

O filtro deve ter proteção eficiente contra as radiações UVA e UVB, mas também deve proteger da luz visível e do calor. Ele precisa fornecer uma proteção de amplo espectro. É importante que o protetor combine filtros físicos e químicos, para aumentar o grau de fotoproteção. A exposição direta ao sol deve ser feita preferencialmente antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas, para evitar o dano oxidativo e a produção de enzimas que degradam o colágeno, resultando em uma pele mais flácida, com rugas e manchas.

2) Use produtos antioxidantes 

Você já deve ter ouvido falar sobre os radicais livres, também conhecidos como causadores de danos celulares estruturais e funcionais que podem levar ao envelhecimento celular. Os antioxidantes, por sua vez, são substâncias capazes de neutralizar os radicais livres. 

Dessa forma, simplificando, podemos dizer que os antioxidantes são os responsáveis pela eliminação dos radicais livres. Dentre as substâncias antioxidantes, as que mais se destacam são: resveratrol, Vitamina C e Difendiox. 

  • O resveratrol é altamente utilizado por conta do seu elevado poder antioxidante natural, sendo capaz de prevenir e até tratar inúmeras doenças devido ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório. 
  • A Vitamina C é um importante ativo anti-idade, pois, além de ser antioxidante, estimula a síntese de colágeno e é fotoprotetor, ou seja, protege a pele dos danos causados pelo sol. 
  • Já a molécula patenteada Difendiox, tem uma defesa antioxidante, oferecendo uma proteção biológica para a pele contra o sol. 

Portanto, além de promover o rejuvenescimento facial, esses ativos ajudam a manter o colágeno, combatendo rugas, clareando manchas e minimizando as linhas de expressão. 

3) Alimentação e hidratação influenciam o rejuvenescimento facial

Nem tudo que você pode fazer para o rejuvenescimento facial tem a ver com aplicar produtos e fazer procedimentos. A pele precisa de proteínas para manter o tônus e renovar suas estruturas. As fontes alimentares de proteínas como carnes, ovos, laticínios e leguminosas são importantes para fornecer aminoácidos necessários. 

Além disso, fuja de dietas restritivas, nas quais existe o problema das carências nutricionais. Fora o déficit calórico, o déficit proteico e a pouca ingestão de água são os fatores alimentares que mais rapidamente impactam negativamente as estruturas da pele.

Então não deixe de beber bastante água diariamente, cerca de 2L por dia. Ela é fundamental para sua saúde como um todo, um bom funcionamento do seu organismo e também afeta diretamente o aspecto da sua pele. Não adianta nada investir em tratamentos para rejuvenescimento facial e esquecer de se hidratar!

4) Hidratante com retinol estimula a produção de colágeno

Quando o objetivo é combater rugas de expressão e a perda de elasticidade da pele, o retinol também é bastante procurado. O componente é um derivado da vitamina A e estimula o metabolismo das células da pele, impulsionando a produção de colágeno.

Usar um hidratante com retinol ajuda a reduzir bastante a aparência de linhas finas, rugas, poros largos, manchas escuras e outros tipos de sinais causados pela exposição solar. Não existe uma idade específica para iniciar o uso de produtos anti-idade com retinol, mas o ideal é começar assim que surgem as pequenas linhas finas, ou mesmo antes delas. Com certeza esse componente não pode faltar na sua rotina de rejuvenescimento facial.

5) Toxina botulínica é o melhor tratamento de rejuvenescimento facial

Por fim, o último segredo do rejuvenescimento facial é o tratamento com aplicação de toxina botulínica. Essa toxina tem como função paralisar a parte aplicada, fazendo com que não ocorra contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento. 

A aplicação é feita na parte superior da face: na testa, glabela (região entre as sobrancelhas) e lateral dos olhos. O resultado é um olhar mais descansado, jovial, livre de rugas e pele mais viçosa. 

E o melhor: é um procedimento pontual e super rápido, além de praticamente indolor. Os efeitos são notados em média 7 dias após a aplicação. O pós-procedimento é simples e não precisa de repouso: você volta para casa no mesmo dia!

Com certeza o tratamento com toxina botulínica é o melhor para renovar a pele, pois é muito rápido, simples e fácil de realizar. Os resultados ficam naturais e sua pele fica maravilhosa! 
Aqui na Botocenter você encontra segurança e conforto para seu procedimento. Saiba mais informações na sua avaliação gratuita! Clique aqui para agendar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *