Ao longo do tempo, a produção de colágeno e sebo natural na pele diminui e os sinais de envelhecimento se tornam mais aparentes, como as rugas e linhas de expressão. Cada vez mais, homens e mulheres buscam um modo de “parar no tempo” e devolver a elasticidade e firmeza da pele. Por esse motivo, recorrem a procedimentos estéticos não invasivos como a aplicação de Toxina Botulínica, o famoso Botox.

O que é o Botox e como ele age?

A toxina botulínica e/ou Botox, como é popularmente conhecida, é uma substância biológica e, quando manipulada e purificada, é usada para conter rugas e linhas de expressão.

Após a aplicação na pele, o Botox age relaxando a musculatura na região de forma a interromper os movimentos repetitivos que marcam a pele, impedindo a formação de rugas, mas também contendo as que já são aparentes.

Onde o Botox pode ser aplicado?

Ao redor dos olhos

Conhecida também como “pés de galinha”, as rugas ao redor dos olhos são as mais procuradas por pacientes, já que são mais evidentes por causa do movimento repetitivo no músculo orbicular.

Quando aplicada nessa região, a toxina botulínica evita a contração em excesso e ameniza a formação dos pés de galinha, além de desacelerar e prevenir seu aparecimento.

Testa

Você já percebeu que ao levantar olhos e sobrancelhas, linhas são formadas na região da testa? Pois é! Ao longo dos tempos, essas linhas tendem a ficar cada vez mais visíveis. A aplicação de Botox nessa região pode conter o aparecimento, sem comprometer o aspecto natural do rosto.

Glabela

A toxina botulínica ainda pode ser usada para arquear as sobrancelhas. Para esse fim, a substância é aplicada na glabela e extremidades. Além disso, quando aplicada na glabela, a toxina age contendo as linhas de expressão provocadas pela contração muscular na região, como quando estamos com raiva, concentrados ou tensos.

Bunny Lines

As bunny lines, linhas de coelho ou nariz do coelho são pequenas rugas diagonais que se formam ao lado do nariz, surgindo a partir do canto interno do olho.

Essas linhas de expressão ficam aparentes quando as pessoas sorriem ou falam, já que a contração constante do músculo nasal produz marcas que, com o passar do tempo, se aprofundam e viram permanentes, independentemente da expressão facial – isto é, se ativa ou não.

Aqui na Botocenter, idealizamos um protocolo exclusivo de aplicação de Toxina Botulínica em até 4 regiões do rosto. Agende uma avaliação gratuita e conheça nossos tratamentos para combater rugas e linhas de expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.