No verão, homens e mulheres desejam estar mais bonitos e bem cuidados para aproveitar festas, férias ou simplesmente aquela “prainha” no fim de semana. E por esse motivo, meses antes engatam no “projeto verão” que, muitas vezes, é regado por dietas rigorosas e treinos intensos na academia.

Nessa busca pela perfeição, acabam esquecendo uma parte importante do corpo: a pele! Em especial, a pele do rosto. 

Já falamos aqui sobre a importância de usar protetor solar no dia a dia, mas no verão – pelo alto grau das ondas de calor, essa prática precisa ser reforçada.  


Dentre as soluções para ter uma pele saudável, jovem e mais radiante no verão, além do uso diário de protetor solar, uma boa alimentação e a ingestão de no mínimo 2,5 litros de água por dia, a procura por procedimentos estéticos tem crescido, sobretudo, pelo Botox facial.

Apesar da procura, não é incomum pacientes que acreditam no mito de que a aplicação de Botox não pode ser feita no verão por causa da irradiação solar. 

O que é o Botox Facial?

O Botox é o nome comercial da toxina botulínica, uma substância sintética usada no bloqueio de um neurotransmissor chamado acetilcolina e, quando aplicado, paralisa a musculatura do rosto. 

Dessa forma, a função do Botox é impedir a contração muscular promovendo a paralisia temporária do músculo. É usado principalmente para diminuir rugas e marcas de expressão. Na Botocenter, por exemplo, o Botox é aplicado em três regiões do rosto: Testa, Glabela e Lateral dos Olhos. 

Pode ou não fazer Botox no Verão?

SIM! A aplicação de toxina botulínica pode ser realizada no verão e, inclusive, pode ser uma grande aliada estética. Mas é imprescindível o uso de protetor solar, a ingestão de água  e uma boa alimentação.

Benefícios da combinação entre Botox e Protetor Solar

A combinação do Botox com o uso diário e regrado de protetor solar, garante benefícios extraordinários para sua pele, confira:

  1. O protetor solar bloqueia a ação dos raios ultravioleta e junto ao Botox, retarda o envelhecimento da pele. 
  2. O protetor solar potencializa os efeitos do Botox.

Agora que você já está ciente de que não há contraindicações sobre a aplicação do Botox no verão, que tal agendar sua avaliação gratuita conosco? Suavize rugas e linhas de expressão ao longo do tempo com o protocolo Botocenter aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.