Você já deve saber bem que a proteção da pele é indispensável quando estamos expostos ao sol. Mas será que você sabe se é necessário usar protetor solar todos os dias? Essa é uma dúvida frequente, até se precisa usar em casa também.

Acontece que o filtro solar é necessário diariamente mesmo que você fique em ambientes fechados. Isso porque ele auxilia no combate ao ressecamento, oleosidade, manchas, etc. Quer saber mais? Acompanhe a gente e descubra 5 motivos para usar o protetor solar todos os dias!

Por que é importante usar o filtro solar no rosto todos os dias?

O protetor solar retarda o envelhecimento da pele

Os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelos sinais de envelhecimento da pele, por isso, a proteção solar é o cuidado número um para manter um rosto jovem e bonito. Independente da estação ou lugar, é essencial sempre aplicar um protetor solar adequado no rosto e pescoço, para prevenir a formação de rugas finas e marcas de expressão. 

Não usar protetor pode resultar no acúmulo de danos solares na pele, que, ao longo dos anos, acaba resultando no envelhecimento precoce. Essas linhas marcadas que surgem no rosto, pescoço e nas mãos não podem ser evitadas para sempre, mas o filtro solar ajuda a amenizar as marcas.

 Ele ajuda a potencializar os efeitos do Botox

Além de combater o envelhecimento precoce da pele, o protetor solar é um dos principais aliados na manutenção dos resultados proporcionados pela toxina botulínica.

Não usar o filtro solar acaba diminuindo os efeitos do Botox. Quando você não usa o produto corretamente, acaba diminuindo os efeitos do tratamento e não alcança os melhores resultados como poderia. 

Para manter sua pele protegida, então, é recomendado passar o filtro nas áreas do rosto e do pescoço, com de FPS 30 ou outro fator superior.

 O protetor solar previne e clareia manchas

Um problema muito comum entre as pessoas que se expõem (direta ou indiretamente) ao sol, são as manchas no rosto. O protetor solar não só ajuda a prevenir o seu aparecimento como também ajuda a atenuar a sua cor com o passar do tempo, aliado a um tratamento específico. 

Além disso, o uso regular do produto também evita o escurecimento das olheiras e marcas de acne. Basta usar o produto todos os dias, reaplicar na frequência indicada pelo seu dermatologista e na quantidade correta. 

A exposição solar excessiva sem proteção pode aumentar a produção de melanina e causar manchas na pele, como o melasma. Quem tem espinhas também pode ficar com marcas de acne ao se expor ao sol. Por isso, é indicado aplicar protetor solar no rosto e corpo.

É essencial para prevenir o câncer de pele

Mais importante do que qualquer outra razão, a prevenção contra o câncer de pele é o maior motivo para usar protetor solar todos os dias. Comece a integrar o hábito na sua rotina aos poucos, deixando o produto à vista na hora de se arrumar ou mesmo carregando-o na bolsa, e invista em cosméticos que já possuem FPS para incrementar a proteção.

Mas lembre-se: o uso de cosméticos com proteção não necessariamente dispensa o uso do protetor solar dentro ou fora de casa. Tudo vai depender do FPS que o seu produto contém. Para descobrir isso, dê uma olhadinha nas informações presentes na embalagem.

O protetor solar melhora o aspecto da pele

O quinto motivo da nossa lista para investir no protetor solar diariamente é que, com o uso regular, ele deixa a pele com uma textura suave, bem homogênea. O produto consegue prevenir vários problemas como irritações, oleosidade excessiva, e linhas finas. Além disso, ele também tem função hidratante, mesmo os que possuem propriedades anti-brilho, funcionando como um aliado do seu hidratante diário comum.

Se você optar por um protetor solar com cor, além de garantir proteção contra a radiação solar e a luz visível, a cobertura ajuda a uniformizar o tom de pele e disfarçar imperfeições do rosto, como marcas de acne, manchas de melasma e solares, poros aparentes e olheiras escuras.

Hora de melhorar sua rotina de cuidados com a pele!

Agora que você já aprendeu que usar o protetor solar todos os dias traz vários benefícios para sua pele, já pode começar a manter essa rotina. Faça chuva ou faça sol, estando em casa ou na rua: esteja sempre com o produto aplicado na pele.

Sempre recomendamos fortemente o uso de filtro solar para os pacientes que aplicam Botox aqui na Botocenter. Ele é um grande aliado para potencializar os efeitos do tratamento, combatendo as indesejadas rugas de expressão.

Se você quiser tirar mais dúvidas sobre a aplicação de Botox, agende já sua avaliação gratuita conosco, clicando aqui.

One thought on “5 motivos para usar protetor solar todos os dias

  1. Pingback: Botox facial: posso aplicar no verão? - Botocenter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.