Entenda a função do botox preventivo e descubra porque a técnica é indicada para você.

Que a toxina botulínica tipo A, o popular Botox (na verdade, marca da primeira toxina que chegou ao Brasil) é uma grande aliada no combate às linhas de expressão, você já deve saber. O que pouca gente conhece é o seu efeito de prevenir rugas. Sim, se for aplicado quando as marcas do tempo ainda estão suaves, o Botox adia o aparecimento dos sinais da idade e evita que se tornem profundas ou, melhor, adia intensamente essa evolução inevitável. 

A toxina botulínica relaxa a musculatura onde foi aplicada, enfraquecendo a contração e consequentemente as rugas formadas na região. Ela age fazendo com que os músculos que se movem excessivamente durante as expressões, e que com o tempo vão marcando mais e mais a pele, deixem de fazer estes movimentos. Por isso consegue prevenir rugas e o envelhecimento precoce. Continue sua leitura, pois vamos explicar tudo sobre esse tratamento de beleza!

Como a toxina botulínica consegue prevenir rugas

Como a toxina botulínica consegue prevenir rugas

A constante movimentação dos músculos, durante as expressões faciais, faz com que a pele fique marcada com o tempo. Nesse sentido, o Botox entra para evitar que isso aconteça. A substância age na prevenção das rugas estáticas, aquelas que marcam a pele e deixam fratura. Com a toxina botulínica, a formação dessas rugas estáticas é evitada porque as rugas são tratadas quando elas são apenas rugas dinâmicas.

Portanto prevenir rugas é possível, pois a toxina tem a função de paralisar o músculo e evitar que a pele fique marcada. Sendo assim, como um método de prevenção, a Toxina Botulínica é altamente recomendada, já que evita o surgimento de rugas profundas.

Ao longo da vida, a gente faz várias expressões na face e algumas, com o passar do tempo, terminam em marcas. Antes que essas marcas apareçam, podemos atenuar aquele movimento de forma que não tenha a ruga estática. Então, o botox realmente tem uma ação preventiva.

A idade ideal para começar com o tratamento de botox

A idade ideal para começar com o tratamento de botox

Normalmente a toxina botulínica pode ser aplicada a partir dos 25 anos, mas não existe uma idade certa para começar o tratamento com ela. Afinal cada pessoa é um caso diferente, tem características, rotinas e hábitos diferentes. Por exemplo, pacientes de pele clara, olhos claros, loiras, ou que tenham fotofobia e, por consequência, têm muitas marcas ao redor dos olhos, podem começar a precisar aplicar antes do que outras para prevenir rugas.  

É importante que a pessoa se consulte com as especialistas da clínica para que elas avaliem a pele, para depois encaminhar para a aplicação, caso seja necessário.

As marcas de expressão começam a surgir entre 25 a 30 anos. Desta forma, nessa faixa etária é mais comum a procura por procedimentos para prevenir rugas. Então lembre-se: o mais recomendado é avaliar, junto com a profissional, se há necessidade realmente de iniciar o tratamento.

Como é a aplicação e quanto tempo o efeito dura

Como é a aplicação e quanto tempo o efeito dura

Para prevenir rugas e o envelhecimento precoce da pele, a toxina botulínica deve ser aplicada em locais específicos. As áreas são na parte superior do rosto: na região dos olhos (pés de galinha), glabela (espaço entre as sobrancelhas) e testa. O procedimento é muito rápido, suave e praticamente indolor.

O efeito do botox dura entre 4 e 6 meses, variando entre cada paciente. Essa variação depende muito da genética de cada um, assim como hábitos e cuidados diários que a pessoa realiza diariamente. Normalmente, em 6 meses já não se nota mais os efeitos do tratamento e as rugas de expressão reaparecem. A toxina botulínica é um medicamento aplicado na pele e, ao longo do tempo, seu efeito vai saindo e a medicação vai sendo degradada. Lembrando que o tempo vai depender do metabolismo de cada paciente, expressões da genética, tipo da pele, etc.

O botox é um tratamento seguro e não-invasivo

O botox é um tratamento seguro e não-invasivo

Ainda existem pessoas que possuem um certo receio com o tratamento, achando que existe algum risco para a aparência do rosto ou resultados artificiais. Na realidade a toxina botulínica tipo A é usada mundialmente para prevenir rugas e garante resultados naturais, com efeitos suaves na sua expressão, que continuará normal.

Enfatizamos que o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado e em clínica apropriada e confiável. Isso é imprescindível para que o risco de intercorrências seja mínimo, uma vez que os mesmos são os profissionais habilitados e preparados para solucionar qualquer eventualidade relacionada à aplicação. Por isso, ressaltamos que é de suma importância ter ao seu lado um especialista de confiança. 

O paciente também tem a responsabilidade de seguir as orientações pré e pós procedimento, pois elas vão potencializar o efeito do tratamento, como não deitar logo após a aplicação, não ficar massageando muito a região e fazer o acompanhamento médico.

Motivos que vão te convencer a aplicar botox e prevenir rugas

Motivos que vão te convencer a aplicar botox e prevenir rugas

– É o melhor tratamento para amenizar as rugas dinâmicas;

– Seus resultados são previsíveis e não são permanentes;

– Sua aplicação pode ser repetida várias vezes ao longo dos anos;

– É um procedimento minimamente invasivo e com riscos mínimos;

– É um dos melhores procedimentos para o rejuvenescimento facial e prevenir rugas, sendo o mais realizado no mundo todo.

Recomendações importantes para aplicação do botox

Recomendações importantes para aplicação do botox

Quem tem interesse em aplicar a toxina botulínica, visando prevenir de rugas, deve saber que é de suma importância contar com um profissional qualificado e de confiança, em uma clínica especializada e que possua instalações adequadas. Tudo isso é necessário, pois tem um impacto direto na eficiência do resultado do procedimento.

Portanto, convidamos você para conhecer a Botocenter e fazer sua primeira avaliação gratuita. É nela que você entenderá todos os detalhes do procedimento e a especialista verificará com você as suas necessidades. Clique aqui e venha renovar sua beleza e autoestima!

Em nosso blog você pode saber mais sobre o procedimento de aplicação de toxina botulínica e outras dicas importantes de cuidados com sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *