Você já ouviu falar das rugas chamadas de “pés de galinha”, não foi!? Elas ficam localizadas na região lateral dos olhos. Mas sabia que essas rugas não são as únicas que ganharam um comparativo animal? Pois é! Além do “pé de galinha”, há também as bunny lines ou, em tradução literal, as linhas de coelho. 

Mas, afinal, o que são bunny lines?

As bunny lines, linhas de coelho ou nariz do coelho são pequenas rugas diagonais que se formam  ao lado do nariz, surgindo a partir do canto interno do olho.  

Essas linhas de expressão ficam aparentes quando as pessoas sorriem ou falam, já que a contração constante do músculo nasal produz marcas que, com o passar do tempo, se aprofundam e viram permanentes, independentemente da expressão facial – isto é, se ativa ou não.

O que causa as bunny lines?

Além do envelhecimento natural da pele – que causa perda de gordura e da elasticidade -, a contração exacerbada da região do nariz também pode causar bunny lines. 

Como evitar as bunny lines?

Apesar de fazerem parte do envelhecimento natural, alguns hábitos podem ajudar na contenção das rugas, como por exemplo uma alimentação balanceada,  a ingestão de água, evitar cigarro e consumo de bebidas alcoólicas e, sobretudo, uma rotina matinal e noturna de skincare.  Adotar essas práticas no seu dia a dia faz com que o aparecimento das bunny lines seja contido. 

Mas você deve estar se perguntando “como posso eliminar as rugas do nariz”, não é!? Fica tranquila, já te explico! 

Como eliminar as rugas do nariz ou bunny lines?

O tratamento mais eficaz para eliminar as rugas do nariz ou bunny lines é a aplicação de Toxina Botulínica. Saiba como funciona a aplicação de Botox

Aqui na Botocenter, a aplicação de Toxina Botulínica que  tem por objetivo combater as bunny lines ou rugas do nariz, faz parte do Combo Beauty Care, um protocolo exclusivo de aplicação focado em 4 regiões do rosto – Testa, Glabela, Lateral dos Olhos e Nariz. Quer saber mais sobre o procedimento? Confira aqui mais detalhes sobre o Combo Beauty Care

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *