Ao longo dos anos, a pele humana – em especial, a do rosto – reduz sua produção de colágeno e gordura, além de perder sua elasticidade. Em decorrência dessa redução e/ou perda natural, surgem no rosto as rugas e  linhas de expressão. 

Por esse motivo, a busca por dermocosméticos e procedimentos estéticos anti-idade  tem crescido entre homens e mulheres que desejam manter o aspecto jovial da face. 

O que são tratamentos anti-idade?

Os tratamentos anti-idade são aqueles cujo objetivo é evitar o surgimento dos sinais de envelhecimento – sejam rugas, linhas de expressão, flacidez, perda da hidratação ou manchas na pele.

Quando começar um tratamento anti-idade?

Não existe uma idade pré-definida, o importante é conhecer sua pele e, sobretudo, os problemas que a acometem. Para tanto, recomendamos sempre realizar uma consulta avaliativa com um profissional especializado em estética facial. Vale lembrar que o tratamento deve considerar o tipo e aspecto da sua pele.

Melhores tratamentos anti-idade

Para combater rugas e linhas de expressão

Botox

Podendo ser aplicado na testa, no músculo entre as sobrancelhas, na lateral dos olhos e nariz; o Botox age relaxando a musculatura da região em que foi aplicado, impedindo que haja tensionamento. Dessa forma, as rugas dinâmicas e fixas são tratadas.

Como funciona a aplicação de Botox?

Os cirurgiões-dentistas ou outro profissional especializado  com o auxílio de micro agulhas,  injetam a substância diretamente no músculo a ser tratado. 

Para devolver a simetria do rosto

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume em determinada região ou para suavizar rugas estáticas. Portanto, o método tem por objetivo redefinir contornos da face e tratar rugas fundas, como os sulcos nasolabial – conhecidos como bigode chinês. 

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

É usado uma micro agulha e, assim como no Botox, o ácido hialurônico é injetado diretamente na região.

Além disso, para manter uma pele saudável é necessário manter uma rotina diária de skincare, bem como uma noturna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *