Um dos tratamentos estéticos mais populares para quem quer reduzir rugas de maneira não-invasiva.

Pensa em aplicar botox no rosto? A famosa toxina botulínica é a substância perfeita para quem deseja “parar no tempo” e esconder uns dos principais sinais do envelhecimento da pele: as rugas. Mas, por trás do procedimento, o botox possui muitas dúvidas que, antes de serem aplicadas, precisam ser esclarecidas.

O que é esse famoso “ líquido milagroso” ? Como ele funciona? Qual sua aplicação? Essas são perguntas constantes que as pessoas têm sobre esse processo estético. O líquido falado é a toxina botulínica, uma substância bem famosa no mundo da estética e beleza. 

Para que você entenda melhor sobre essa substância e fazer com que você tenha mais entendimento e segurança sobre as suas intervenções estéticas, separamos pra você algumas informações super necessárias e que vão ser úteis para quem quer dar tchau para as rugas. 

O que é a toxina botulínica?

O que é a toxina botulínica?

A toxina botulínica é mais conhecida pela marca Botox, ela tem sua origem na bactéria Clostridium botulinum, conhecida pela doença de botulismo. Essa toxina que está presente na bactéria tem como função paralisar a parte aplicada, fazendo com que não ocorra contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento. 

Essas marcas podem ser causadas devido a contração muscular, má alimentação, envelhecimento, tabagismo, exposição ao sol e etc. Mesmo com a existência de cremes anti idade, o uso da toxina em tratamentos estéticos garante um resultado mais rápido e eficiente.

Como essa substância funciona?

Como essa substância funciona?  

Para que ocorra a contração muscular, o cérebro envia um estímulo elétrico, que passa pela medula espinhal e vai diretamente para o nervo que leva a informação para o músculo, esse envio de informação é feito através de neurotransmissores. 

A toxina botulínica impede a transmissão dos neurotransmissores, assim, impede a contração do músculo, gerando uma paralisia, e como o músculo não vai contrair, o surgimento de rugas vai ser menos provável.

Como funciona a aplicação da substância?

Como funciona a aplicação da substância?

Para começo de conversa, é necessário que se procure um médico de confiança e com experiência, não confie sua beleza e autoestima para qualquer um. A aplicação ocorre com a injeção de pequenas quantidades da toxina botulínica nas regiões que serão tratadas, o número de aplicações variam de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente e serão determinadas pelo médico. 

As injeções são aplicadas por meio de agulhas bem finas e pequenas, são aplicadas nas áreas superficialmente, podendo gerar um leve desconforto. A aplicação é rápida, podendo ser feita em 30 considerando o número de áreas que serão aplicadas.

É possível sentir o resultado a partir de 48 horas após aplicação da toxina botulínica, mas seus resultados, mesmo rápidos, não são eternos, durando de 4 a 6 meses, sendo necessário uma reaplicação para manter os resultados.

Atenção com algumas informações importantes

Atenção com algumas informações importantes

O procedimento de Botox é recomendado para pessoas com mais de 25 anos ou que já possuem um grande incômodo com relação às linhas de expressão. É contraindicado para pessoas que possuem alergia a algum componente da formulação da toxina botulínica, grávidas ou mulheres em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Por fim, entendemos que o tratamento com a toxina botulínica é de fato milagroso, mas que precisa ter algumas atenções e cuidados. Cuidar da sua autoestima é essencial, se manter segura de si é um dos maiores prazeres da vida, seja sua melhor forma todos os dias!

Gostou das nossas dicas? Veja mais no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *