Preenchimento Malar: tudo que você precisa saber sobre o procedimento

mulher feliz pós preenchimento malar

Com o envelhecimento, a pele – em especial, a do rosto – passa por diversas transformações internas e externas, o que acarreta perda de flacidez, elasticidade e volume. De modo a tornar os sinais da idade, linhas de expressão e rugas, mais aparentes. No entanto, atualmente, há algumas práticas que retardam o aspecto abatido, como o skincare diário e noturno, o uso de dermocosméticos e, em especial, os procedimentos estéticos.

Já falamos aqui sobre alguns dos tratamentos estéticos não invasivos para rejuvenescimento facial, que devolve a maleabilidade, estrutura, viço e volume nas regiões em que são injetados, a exemplo da Aplicação de Toxina Botulínica, o Bioestimulador de Colágeno e o Preenchimento do Bigode Chinês.

À semelhança do preenchimento do bigode chinês e/ou sulco nasogeniano, outro procedimento que faz uso do Ácido Hialurônico e que, por sinal tem conquistado o público, é o preenchimento malar.

Qual a Região Malar ou Região do Malar?

A região malar ou região do malar fica localizada na parte superior da maçã do rosto. Ao longo do tempo, há uma redução dos coxins de gordura – isto é, as estruturas que proporcionam volume e contorno à face – nessa região, causando flacidez, perda de viço e elasticidade.

As alterações na região malar são gradativas, mas começam a ser aparentes na faixa dos 30-35 anos de idade. Nesse momento, a pessoa precisa recorrer aos procedimentos que recuperam a elasticidade, o viço, o volume, bem como o contorno da área. Entre os mais indicados, está o preenchimento malar.

O que é preenchimento malar?

O preenchimento malar é um tratamento feito para evitar a redução dos coxins de gordura na região e, consequentemente, repor o volume e contorno.

Durante o procedimento, o aplicador injeta o ácido hialurônico nas maçãs do rosto, promovendo um efeito de rejuvenescimento. O tratamento pode ser feito com o uso de agulhas ou micro agulhas, a depender da técnica utilizada pelo especialista, como também da necessidade do paciente.

O ácido hialurônico atua preenchendo os vincos e sulcos do malar do mesmo modo que os coxins de gordura.

Como é feito o preenchimento malar?

De início, o profissional faz uma avaliação no rosto do paciente para demarcar os pontos que precisam repor volume. Em seguida, o ácido hialurônico é aplicado com o auxílio de agulha ou cânula, sob efeito de anestésico local.

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento malar?

Como o ácido hialurônico é biocompatível e, por esse motivo, é absorvido pelo organismo ao longo do tempo, o preenchimento malar tem duração de 18 a 24 meses, a depender do metabolismo de cada pessoa.

Benefícios do preenchimento malar

Dentre os benefícios do preenchimento malar, vale destacar:

  • Devolve o malar para o local correto, promovendo o sombreamento do rosto, o famoso “efeito blush”;
  • Combate a ação dos sinais da idade e linhas de expressão;
  • Revitalização facial;
  • Efeito duradouro, já que o ácido hialurônico no organismo dura de 18 a 24 meses.

Cuidados após o preenchimento malar

Por ser um procedimento não invasivo, o preenchimento malar não requer internação hospitalar. No entanto, como todo tratamento, o paciente deve tomar os seguintes cuidados:

  • Usar protetor solar todos os dias, mesmo nos nublado e com sombra;
  • Nas 24 horas após o tratamento, é importante evitar a aplicação de maquiagem;
  • Evitar exercícios ou atividades que demandem esforço físico nos primeiros dias;
  • Não massagear ou apertar o local em que foi feito o procedimento.

Viu!? Não há motivos para temer o preenchimento malar e, se for sua necessidade estética, procure realizar o procedimento sempre em clínicas com profissionais qualificados como a Botocenter.


    Preencha o formulário
    e aguarde o nosso contato.