Podendo ser encontrada naturalmente no organismo, o colágeno é uma proteína de fácil absorção que contribui para a elasticidade e resistência da pele, bem como para a saúde de cabelos e unhas.

No entanto, com o passar dos anos e por conta do processo natural de envelhecimento, a produção de colágeno diminui – em especial, a partir dos 30 anos – deixando a pele enrugada, flácida e com “pelancas”. É nessa conjuntura que profissionais especializados em estética facial, indicam o uso de bioestimuladores de colágeno.

O que são bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que impulsionam a produção de colágeno, quando injetados em determinadas camadas de pele.

Ao contrário do preenchimento com ácido hialurônico, o bioestimulador não preenche, mas proporciona a bioestimulação nos fibroblastos – responsáveis por produzirem as fibras colágenas. Anualmente, o corpo humano perde cerca de 1% dessa substância. Podendo ultrapassar essa média, caso o indivíduo se exponha ao Sol sem usar filtro e/ou protetor solar; realize exercícios físicos intensos e faça uso de álcool e cigarro.

Onde o bioestimulador pode ser aplicado?

O bioestimulador pode ser aplicado em regiões como bochechas, mandíbula, queixo, têmporas e pescoço, mas também na região facial por completo. De modo geral, podem ser usadas as seguintes substâncias para este fim: Hidroxiapatita de Cálcio, Ácido Poli-l-lático, Policaprolactona e fios de PDO.

Como funciona a aplicação?

Durante o procedimento, o injetor demarca as regiões que precisam da reposição e, em seguida, com o uso de uma cânula realiza uma série de injeções. Antes da aplicação, o profissional determina o número de sessões que o paciente vai precisar realizar o tratamento, a depender do grau de flacidez na pele.

Quais os resultados dos bioestimulador de colágeno na pele?

Os efeitos do bioestimulador começam a aparecer entre 4 e 6 semanas após a primeira sessão, com resultado final depois de 3 meses. De modo geral, são recomendadas três (3) sessões no mínimo, que devem se repetir a cada 30 ou 60 dias.

Os resultados são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento, resultando no rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Aqui na Botocenter utilizamos o Sculptra, um bioestimulador de colágeno com selo Galderma de eficácia. Agende sua avaliação e conheça nosso procedimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.