A toxina botulínica, comercialmente conhecida como Botox, é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Em especial, por não ser invasivo e tratar as rugas e/ou linhas de expressão localizadas na testa, glabela, lateral dos olhos e nariz – as bunny lines. Quando aplicada no rosto, a toxina botulínica devolve o aspecto jovem e descansado, sem causar artificialidade. 

Como funciona a aplicação de Botox no rosto?

O profissional especializado, cirurgiões dentistas no nosso caso, injeta uma pequena agulha de 1 a 2 centímetros na pele. Após injetada, a toxina botulínica age paralisando a musculatura da região e preenchendo os sulcos de forma que não haja formação de rugas.

Quanto tempo dura a aplicação de Botox no rosto?

A aplicação de Botox facial é rápida, com uma duração de 10 minutos. Já os primeiros resultados serão recebidos após 48 horas, atingindo seu efeito máximo em 15 dias. No geral, a durabilidade da toxina varia de 4 a 6 meses. Podendo esta duração ser prolongada se o paciente seguir as recomendações, mas também reduzida no caso de práticas irregulares, como o franzir.

Toxina Botulínica: verdades sobre a aplicação

  • O Botox pode ser usado para tratar rugas estáticas e dinâmicas, já que promove relaxamento muscular, suavizando os movimentos que as provocam.
  • Assim como outros procedimentos estéticos, a aplicação de toxina botulínica é contraindicada para mulheres gestantes.
  • Além de contribuir para com o rejuvenescimento da pele, o Botox contribui para tratar diversas doenças, como a bexiga hiperativa, blefaroespasmo, estrabismo, enxaqueca. Mas também na contenção de distúrbio como a hiperidrose.

Aqui na Botocenter, garantimos segurança, eficácia e tecnologia de alta performance na aplicação de toxina botulínica. Focamos em 4 regiões de aplicação – Testa, Glabela, Lateral dos Olhos e Bunny Lines. E o melhor: a avaliação é gratuita, agende a sua!