São João chegando e não há nada melhor do que manter a pele perfeita, não é!? Com o passar do tempo e, sobretudo, com a redução na produção de colágeno, a pele tende a se tornar mais flácida e envelhecida, ocasionando o surgimento de rugas dinâmicas e linhas de expressão.

Apesar da maior parte dos especialistas em estética e beleza recomendarem uma alimentação balanceada, como também a prática de exercícios físicos, algumas intervenções estéticas podem ser grandes aliadas para quem quer dar uma renovada na autoestima durante e, sobretudo, após o São João. 

Foi por esse motivo que hoje separamos alguns  tratamentos estéticos para você fazer antes do São João. 

3 Procedimentos estéticos pra fazer antes do São João

Preenchimento labial

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo que tem por objetivo dar volume, destacar e realçar a beleza dos lábios. Além disso, devolve a simetria, já que auxilia na definição dos lábios – conforme as características e objetivos do paciente.

O preenchimento dos lábios  é realizado com o ácido hialurônico e tem por principal objetivo dar volume, simetria e projeção ao local.

Como o preenchimento labial é feito?

Durante o processo, o profissional especializado injeta com o auxílio de uma micro cânula – agulha bem pequena –  na região do lábio, que pode ser diferente de acordo com a finalidade do procedimento, isto é, se for volume, contorno ou simetria. Antes do procedimento, é realizada uma avaliação para determinar em quais partes dos lábios será aplicado o ácido, bem como a quantidade. 

Quanto tempo dura esse tipo de preenchimento?

O preenchimento dos lábios pode durar de 6 a 9 meses. Como o ácido hialurônico é uma substância que realiza o efeito de estimular a produção de colágeno, os resultados podem permanecer por até 1 ano, dependendo de cada organismo.

Preenchimento do Bigode Chinês

Caracterizado por uma linha que se estende da lateral do nariz até o canto dos lábios, o bigode chinês é ocasionado pela perda de colágeno na pele, mas pode ser impulsionado por fatores raciais, genéticos e de saúde. Além de práticas não recomendadas como fumar, exposição ao Sol sem protetor ou filtro solar, má alimentação e poluição.

Além disso, esses fatores também diminuem a elasticidade, sebo e hidratação da pele, proporcionando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. 

Qual o melhor tratamento contra o bigode chinês?

O preenchimento com ácido hialurônico é a melhor solução para acabar com o bigode chinês, já que preenche os sulcos da pele, retirando o aspecto envelhecido e flácido. O preenchimento dura em média de 6 a 9 meses. Entretanto, em alguns casos até 12 meses, dependendo de cada organismo.

Toxina Botulínica

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, a aplicação de toxina botulínica ou, simplesmente Botox, é a mais procurada entre as técnicas disponíveis no mercado. 

O Botox relaxa a musculatura da região onde foi aplicado, diminuindo a contração e, por consequência, as rugas formadas na região. Assim, age fazendo com que os músculos que se movem excessivamente durante as expressões e marcam a  pele, deixem de fazer estes movimentos. 

Aqui na Botocenter, a toxina botulínica é usada para combater e conter rugas na testa, glabela, lateral dos olhos e bunny lines. Agende uma avaliação gratuita!